segunda-feira, 9 de agosto de 2010

É crise?

Há uma saída para qualquer casamento em crise e tenho muitas testemunhas desta verdade: Um casamento vai mal até que um milagre começa a partir do momento em que a mulher procura o coração de Jesus Cristo e procura agir de acordo com vontade de Deus e não com a sua vontade.

Quando a mulher busca uma vida espiritual, sua mente se conecta as coisas de Deus e há uma esperança através dela , esperança de uma saída, caso contrário, há quase sempre, uma dissolução do casamento. Segundo o ( IBGE), a taxa de divórcios no Brasil subiu 200% entre 1984 e 2007.

A mulher deve orar e buscar sabedoria de Deus pela palavra (Leitura da Bíblia) para que a verdade de Deus possa ser revelada a ela e a liberte de toda opressão que possa estar vivendo dentro de um casamento desestruturado.

Devemos orar sozinhas ou com nossos filhos e se possível com nosso marido, em nossa casa mesmo, ou numa igreja, buscando sempre a espiritualidade da família. Muitas mulheres se empenham em programar passeios, eventos, festas, mas se esquecem de programar momentos de comunhão com Deus.

Se for difícil convidar o marido, ore só, em 1Coríntios 7 vemos que a mulher que crê santifica o marido que não crê, e vice-versa (v. 14). Sua busca vai refletir no seu marido.

Segundo a vontade de Deus, o casamento precisa manter um clima espiritual, reflita no evangelho de Mateus 18.19,20, "Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles."

Estudos do Novo Testamento explicam que esse "dois ou três" significa a família (pai, mãe e o filho, ou filhos) reunida em nome de Jesus Cristo.

Quando Jesus Cristo é o Senhor, a mulher olha para seu marido com um novo olhar; ela o olha com nova compreensão, mesmo que o marido não seja fiel à Palavra de Deus.

Quando Cristo é o Senhor, a mulher vê os seus filhos com uma nova esperança, e a família toda a vê com novos olhos e se também se enche de esperança de que ela achou uma saída e assim conduzirá o futuro da família para um novo rumo e para a continuidade.

Mas sem Jesus a carga fica muito pesada no casamento e ficamos fracas.

Portanto comece a orar diariamente em sua casa, entre para o seu quarto, ajoelhe-se e ore em silêncio pelo seu casamento, pelo seu marido e pelos seus filhos. Você vai sentir o efeito da oração imediatamente em sua família!

Não se prolongue na oração, leia um versículo bacana e ore com poucas palavras, mas com sabedoria, não seja repetitiva, apenas comece a semear pouco a pouco a palavra de Deus no solo dos corações de sua família e ela vai brotar, você vai ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário